segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Quase, quase... menina apressada!


Que sensação boa essa da expectativa, só seria melhor se não fosse a ansiedade, desde a semana passada tenho tido contrações, agora menos espaçadas, indolores, são as chamadas contrações de Braxton-Hicks, normais nessa idade gestacional, é o útero treinando e se preparando pro parto, um sinal, um alerta de que nossa hora se aproxima. Sábado fiz ultrassom, para checar algumas coisinhas bem importantes nessa fase final, saber se o cordão não está enrolado no pescoço, que é a causa da morte de vários bebês por asfixia, se ainda há líquido suficiente para prosseguir até o final, ver o grau de maturação da placenta e a circulação entre nós duas, se ela está recebendo adequadamente os nutrientes que precisa. Estou de 36 semanas, agora me entregando por bem, extremamente cansada, sentindo o peso da barriga, uma fome absurda, humor oscilante e começaram os inchaços. Hoje me olhei no espelho e pensei, esse nariz de batata não me pertence ;o( mas é um fato e ele está lá, assim como as bolas nos tornozelos, daqui prá frente é daí prá mais, estou apenas monitorando.


Fui consultar hoje e minha médica assim como o médico que fez a ultrassonografia achou que minha placenta está madura demais prá esse período, estou com placenta de 38 semanas, ou seja, posso entrar em trabalho de parto a qualquer instante e como minha vida é cheia de emoções... acordei com contrações, que doíam e muito por sinal, mas nem era nada, só gracinha da Mariana mesmo, se fazendo de engraçadinha comigo logo cedo. Estou tranquila em saber pelo menos que o cordão está bem longe do pescoço dela, os batimentos estão excelentes, tem líquido de sobra e nossa circulação está ótima, em 5 dias minha barriga cresceu 3 cm e ela está uma gordinha fofa, pesando quase 3 Kg, peso mais que bom prá ela nascer, os pulmões dela estão quase bons, se ela se antecipar ainda assim tudo está tranquilo. A previsão de 20/09 veio a ser agora 16/09, a mocinha está com pressa...


Sendo assim, parei de brincar, semana passada terminei de comprar o que faltava, lavamos e passamos todas as roupinhas, arrumamos o armário e a cômoda e deixamos a malinha dela pronta. Ainda preciso arrumar a minha, mas faltam algumas coisas que preciso comprar ainda, as conchas de amamentação que ajudam e muito, absorventes (isso ainda existe? kkkkkkkkkk), protetores de seios, material de higiene em geral. Sexta fui ao shopping e comprei os pijamas, chinelinho e uma cinta (estou me convencendo que preciso usar isso), além de mais lingerie de amamentação e calcinhas dignas que apesar de pós-parto não parecem as da minha falecida avó, continuo sendo mulher com o mínimo de autoestima, ah! e graças à Deus também não são bege...



Até o terceiro mês temos praticamente tudo, munidas do suficiente, fraldas que ocuparam o armário, muitas roupinhas fofas e lindas, nossos próximos gastos em moda fashion serão lá pelo final do ano. Desta vez, lembrando da experiência que tive com o Leo, me contive bem mais, comprei basicamente o necessário, nada de extravagâncias ou de compras imensas, não quero saber de desperdícios, quero que o que ela tem seja realmente bem aproveitado.


E como não ficar ansiosa? Com tudo tão prontinho e carinhosamente preparado prá chegada dela, meu corpo me dando alertas claros que falta muito pouco, contrações, secreção de leite, além dos outros sintomas. E então entrei na fase dos cuidados, de me poupar e me privar de algumas coisas que no momento podem nos trazer qualquer tipo de risco, estou proibida de dirigir, caminhadas suspensas, evitar me abaixar muito, subir e descer escadas, carregar peso nem pensar, nem que pareça inofensivo e sexo com delicadezas disse minha médica hoje, ainda mais que a moça está apressada e nesse caso desencadeia contrações, nada de subir no lustre mais ;o(  mas tudo vale à pena, é a melhor espera da vida!


Outra coisa que ainda não tínhamos feito tinha sido pintar o quarto, mas essa semana desencantamos isso também, eu tinha ficado aborrecida com a tinta, porque sempre no catálogo é uma cor e na real fica outra, mas com boa vontade do promotor da Suvinil, deu prá dar uma melhorada, embora não fosse ainda o que eu queria. A cor inicial está à direita e a modificada à esquerda, não queria tons tão abertos, queria tons mais envelhecidos, mais fortes, porque o quarto é todo com móveis brancos laqueados e não queria mesmo muito apagadinho. Teoricamente tinha ficado bom, mas depois de seco... deprimi, achei muito forte, mas também agora não vou me ocupar de mudar isso, futuramente eu vejo o que faço. E todo mundo briga comigo, porque entram aqui e acham lindo e só eu torci o nariz (normal)... estou esperando chegar a sanca em gesso prá fazer o acabamento e ainda vou trocar os puxadores, além do kit higiênico que será todo branquinho e quero ver se ainda pinto também de branco uns apliques á laser prá fazer um cenário na parede, quebrando um pouco da cor, fora isso farei ainda uns nichos e umas flores de tecido. Devo dar andamento nisso no feriado, isso se ela não nascer antes né? E daí mostro prá vocês, vou colocar também os paps da decoração do chá e o cardápio, conforme prometi...


Essa foi a roupa que o papai dela escolheu prá saída da maternidade e chegada em casa, botões de strass e faixa bordada pro cabelo (que eu espero que ela tenha... heheheh), então que assim seja ;o)

Ando assim em ritmo mais lento, ansiosa, me dividindo entre as coisas dela e o ciúme do Leo que agora é medido em tonelada, ontem me pediu colo, quando encostou em mim ela chutou, então desceu indignado e disse que não queria mais... essa menina não para quieta mamãe, não quero mais ;o( e nessas horas tem que saber administrar e dividir o coração, mas tudo faz parte e ele vai ter que aprender a dividir, superar e se adaptar à nova realidade, e eu também...

Beijos queridos e boa semana!

7 comentários:

Patricia Daltro disse...

Que lindo relato Tays. E, pelo que vejo, é dificil para você, mas realmente tente relaxar nessa reta final. Que não fiquei tudo perfeito como você planejou, mas que a Mariana venha sem susto, antecipadamente... Relaxe, curta os últimos dias de barriga, administre o ciúme do pequeno, se permita, alguns dias de pernas pro ar, sem pensar em nada. :o)

Rosana Garcia Hess disse...

Que lindo texto Tays....
kisses
Rosana

Luciana (@luvilanova) disse...

Ai que você me mata com esses sapatinhos vermelhos!!!! ;o)
Muita calma nessa hora... muita calma nessa hora... e não me manda pastar, não!! hehehehe
Mariana vai chegar com a primavera pra florir o jardim da mamãe. Vai trazer a delicadeza das pétalas, o perfume mais suave (tirando o das fraldas, claro), aquele cuidado que inspira aquilo que é mais precioso.
Mariana, curte bastante o teu spa particular e depois vem curtir um mundo de surpresas que a mamãe, o papai e Léo preparam pra você!
Beijo, amiga!!!!

Bia disse...

Ih!
Tô achando que na próxima mudança de lua, a Mariana chega! hehehehe

Mas, como dizia minha amada vó, e minha experiência pessoal comprovou (mãe de 2!!!), o primeiro filho costuma adiantar e o segundo, atrasar! Então, pode ser que dona Mariana chegue só dia 20 mesmo! rs

Bjs

Ana disse...

Calma Mariana! Hehehe
Lindas roupinhas!
Bjs

Tania disse...

O que dizer... tudo lindo... expectativa... amor... alegria!!
Sua felicidade transborda pelas palavras!
Que o Mestre Jesus continue acompanhando seus passos e abençoando á você e a sua linda família!

Beijos :)

Fernanda Reali disse...

Lindo post, como um bate-papo gostoso entre amigas. Adorei! Guarde o sapatinho vermelho para enquadrar em um box branco, com fundo de joaninhas.

bjs