sábado, 7 de maio de 2016

Garrafas recicladas shabby chic




Garrafas de conhaque, licor e conserva recicladas com diferentes técnicas, no estilo shabby chic, sempre delicado e muito romântico! O passo a passo dessa primeira garrafa está explicadinho na Revista Ateliê na TV n111, as outras garrafas e o pote eu fiz como ideia para outros projetos, sugestão de decoração e ambientação da revista. Essas peças também fizeram parte da vitrine da True Colors na Mega Artesanal 2015. Projetos ricos em técnicas e detalhes, vem ver! :)



Amo esse estilo romântico do shabby chic, podemos usar muitas rendas, pérolas, strass, fitas e temas florais. Gosto demais da ideia da reciclagem, da transformação, da possibilidade de uso dos mais diversos materiais e técnicas. Consegui mesclar isso tudo nessas garrafas e obter um efeito final bem harmônico. Na garrafa grande e no pote usei Verniz Jateado tingido com PVA Quaresmeira para o fundo, depois fiz as flores com stencil e PVA Branco. Na garrafa incolor trabalhei apenas colagem de material, papel de scrapbooking, fitas, pérolas, strass e passamanaria, que é também uma opção sem pintura.




Essa foi a peça e o passo a passo que eu sugeri como ideia de reciclagem, quem tiver interesse, está disponível na Revista Ateliê na TV n111!


Para um efeito de envelhecimento leve e efeito metálico sutil, usei Spray Color Ouro Rico.


Todos os detalhes de fitas, rendas, pérolas e enfeites foram colados com cola de silicone Silicola.


Usei alguns strass e complementos já adesivados e prontos, facilita bastante e o efeito é lindo! 


O estilo shabby chic nos permite abusar de alguns adereços e sobreposições, o resultado fica muito interessante justamente quando usamos diferentes texturas, variação de tons e mescla de elementos foscos, acetinados e brilhantes. No detalhe: renda de algodão cru, aplique de renda guipir branca, flores de papel brancas tingidas com Spray Color Ouro Rico, com miolos de strass e pérolas, efeito dourado suave na gravura e arabescos de strass.


* FICHA TÉCNICA

- True Colors: Multiprimer, Craquelador de PVA, PVA Bege Antigo e Rosa Country, Spray Color Ouro Rico, Cola Gel Decoupage, Silicola e Verniz Spray Fosco.

- Toke e Crie: Adesivo Strass Arabesco Floral AD1511, Flores Artesanais Vintage Brancas (FLOR65), Esponja de Textura (EDT100)

- Condor Pincéis: Pincel Macio 484/22.
 
_____________________________________________________


Estou com várias publicações saindo, tanto nas revistas Ateliê na TV, quanto na Lar em Reforma, vou colocando tudo por aqui pra vocês, inclusive as matérias mais antigas, com a correria muita coisa ficou sem ser postada. Estou tentando manter a regularidade do blog mas confesso que está difícil... À partir dessa semana a correria aumenta consideravelmente, muita produção e criação, e toda a organização voltada para a Mega Artesanal 2016! Sim! Estaremos lá com novidades, lançamentos e a vitrine linda de sempre! ♥

Essa semana eu deixei as minhas atividades de representante comercial da True Colors e também da OPA Criando Arte aqui em Curitiba. Agora estou exclusivamente à frente do Departamento de Marketing e Comunicação Social da True Colors, essa exclusividade foi um convite e pedido deles, e pra mim ficou excelente dessa forma. Estou coordenando as mídias e redes sociais, além do site, ações, eventos e promoções. Uma enorme de uma responsabilidade, um desafio sem tamanho que eu abraço com muita garra, vontade e determinação. Vamos em frente! E se der medo, vamos com medo mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Torçam por mim! Que Deus me conceda sempre sabedoria, discernimento e sobretudo proteção. O resto eu me viro por aqui... rssrsrsrsrs.

Beijos ♥

3 comentários:

Daniela Alves Cardoso disse...

Tatá minha linda! Que qué isso menina?
Que show essas garrafas! Bom gosto, elegância, sutileza, harmonia!
Parabéns, vc merece o céu! Te acompanho desde o começo do blog, vi teu trabalho crescer, amadurecer! Vc sempre a mesma, sem frescura, sem ego e vaidade, sem ficar dando rasteira em ninguém! E divide seu conhecimento sem nada em troca, sem exigir nem créditos. Vc é humana, maiúscula, generosa e linda! Meu exemplo!
Beijos e muito mais sucesso!
Deus abençoe vc <3

Márcia Kamano disse...

Taís que lindas as garrafas... trabalho de reciclagem maravilhoso!
Parabéns pela publicação e sucesso de sempre!
beijos carinhosos

Maria Teresa Valente disse...

Estou atrasada, Tays, mas sou apaixonada por arte em garrafas e as suas estão maravilhosas, obrigada pela partilha!
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa